Picture of SEGURA CONTABILIDADE

SEGURA CONTABILIDADE

Qual o CNAE correto para agências de marketing? Saiba tudo!

Qual o CNAE correto para agências de marketing? Saiba a importância!

Tudo que você precisa saber sobre o CNAE para agências de marketing está aqui. Confira!

Você sabe qual é o CNAE correto para agências de marketing?

As agências de marketing são empresas que oferecem serviços de planejamento, criação e execução de estratégias de comunicação e publicidade para outras empresas na internet. 

Esses serviços podem incluir gestão de redes sociais, produção de conteúdo, tráfego pago, e-mail marketing, entre outros.

Por isso, saber identificar o CNAE correto é essencial para que você pague os impostos corretamente, evitando cobranças maiores quando abrir o seu CNPJ para formalizar sua agência.

Para ajudar você nesse processo, vamos explicar o que é o CNAE, para que serve, e qual o código mais adequado para a sua agência de marketing. 

Acompanhe!

Aproveite e leia também:

O que é o CNAE?

CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, um sistema que organiza e padroniza os códigos e as descrições das atividades econômicas realizadas pelas empresas no Brasil. 

Ele é composto por sete dígitos e é definido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo utilizado por diversos órgãos públicos, como a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS, entre outros.

Para que serve o CNAE?

O CNAE serve para identificar e classificar as empresas conforme as suas atividades econômicas, facilitando o controle e a fiscalização por parte do governo. 

Além disso, ele também influencia na tributação e nas obrigações acessórias das empresas, pois ajuda a determinar o regime tributário e as alíquotas de impostos que devem ser pagas.

Por isso, é muito importante escolher o CNAE correto para sua empresa, pois isso pode evitar problemas com o fisco e multas, e até mesmo gerar a redução da carga tributária.

Qual o CNAE correto para agências de marketing?

Conforme a legislação vigente, os CNAEs mais adequados para as agências de marketing são:

  • 7311-4/00 – Agências de Publicidade: 

Este é o código mais comum e abrangente para as agências de marketing, pois inclui a criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação.

  • 7319-0/03 – Marketing Direto: 

Aplica-se às agências que realizam a publicidade por mala direta, por telefone, em visitas de representantes, ou por outros meios que não envolvam veículos de comunicação.

  • 7319-0/04 – Consultoria em Publicidade: 

Refere-se às agências que prestam serviços de consultoria em publicidade e propaganda, como planejamento, análise, pesquisa e orientação.

Além desses códigos, as agências de marketing podem incluir outros códigos secundários no seu CNPJ, conforme os serviços específicos que oferecem, como:

  • Criação de sites;
  • Produção de conteúdo;
  • Gestão de tráfego;
  • Entre outros.

Abra sua agência de marketing sem complicações!

Agora que você já sabe qual o CNAE correto para sua agência, precisa realizar outros processos para abrir seu negócio, como:

  • Escolher o tipo jurídico e o regime tributário;
  • Fazer os registros nos órgãos competentes, como Junta Comercial e Receita Federal;
  • Solicitar o CNPJ;
  • Obter as licenças e alvarás necessários para a sua atuação.
  • Entre outros.

Por isso, nós, da Segura Contabilidade, estamos aqui para ajudar você!

Afinal, somos especialistas em abertura de empresas para agências de marketing.

Portanto, vamos analisar o regime tributário mais econômico e vantajoso, além de cuidar de todas as burocracias que envolvem a formalização da sua agência.

Então entre em contato agora mesmo e descomplique a abertura de sua empresa!

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA

5/5 - (1 vote)

Compartilhe esta postagem

Recomendado só para você
Passo a passo para regularizar o seu MEI: Tudo que…
Cresta Posts Box by CP
× Fale agora com um consultor!